Ivani Cardoso

Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação em Santos e em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos. É editora do Publishing Perspectives Educação, newsletter da Feira do Livro de Frankfurt no Brasil e tem o blog
SanSão no Jornal A Tribuna, de Santos.

Minha paixão pelo cinema

O que ficou para sua vida

Sementes

MINHA PAIXÃO PELO CINEMA

Quando Maria Celia comentou sobre a possibilidade de fazer um cineclube no Ideac ela não viu, estávamos conversando pelo telefone, mas meus olhos brilharam, eu sei. Adoro cinema. Meu pai me levava ao cinema desde pequena, principalmente para assistir aos musicais que ele adorava e eu adoro. Cinema para mim é o melhor programa. Quantas e quantas vezes ele me acompanhou em momentos alegres e tristes da minha vida. Quando eu assisto a um bom filme, parece que o mundo fica mais bonito. Eu me sinto mais completa, mais inteira.

 

Acho que o cinema aproxima as pessoas. E gosto de falar sobre os filmes que mexem comigo, que revolvem as minhas emoções e os meus sentidos. Viajando nos filmes a gente consegue enxergar as nossas pequenezas e as nossas grandezas. Com os filmes, suas personagens e histórias nos tornamos mais humanos ou assumimos, como na música, o que é mais de humano em nós. E o mais engraçado é que o mesmo filme aparece, como as pessoas, de uma forma diferente para cada um de nós. Essa diversidade é muito rica e eu quero trazer isso para os nossos encontros. Não conheço a técnica, mas dizem que jornalista é um especialista em tudo que não sabe nada... Mas pelo menos tenho as ferramentas para a pesquisa. Eu, a Maria Celia e a Aninha estamos muito envolvidas com o projeto do Cine Ideac. Vai dar tudo certo!