“O que é aproveitar a vida? que pergunta! Falamos várias vezes: “agora eu vou curtir a vida”, mas muitas vezes sem entender o que isto significa; agora só vou viajar, conhecer o mundo!, mas cansa; agora só vou fazer o que tenho vontade!, não é possível;
agora vou parar tudo e curtir a vida!, não vai dar…
Assim fui levantando tudo o que um dia pensei e até acreditei que deveria fazer. Agora olho para minha vida e vejo que curtir é poder viver, poder levantar pela manhã e conseguir força para fazer os exercícios diários e que já fui impedida de fazer e gerou grande insatisfação e frustração. É ver meu companheiro com um sorriso no rosto, após passar a dor ou receber um beijo dos netos.
É poder ler um texto que não estava conseguindo tempo para ler. É ler aquele livro que ficou pausado na minha cabeceira. É brincar de caminhões com meu neto, onde ele sempre ganha e eu perco.
É ficar brincando de casinha, com minha neta, onde eu sou a filhinha e tenho que fazer o que a mamãe manda. É reunir toda família para um café da manhã ou almoço ou, ainda, um jantar.
É estar com amigos para um momento de descontração ou, pelo contrário, discutir um texto e aprender muito.
É poder andar pelo parque juntinho de meus pensamentos. É olhar nos olhos de meus pacientes e encontrar a compreensão de si mesmos. É olhar para a criança que escuta e refaz a brincadeira. É estar num lugar de fala e em outros momentos no lugar da escuta.
É o privilégio de exercer um trabalho de amor.
Enfim …
É poder viver o que a minha vida me oferece hoje”
Marli Corrales Henriques, psicóloga
Marli, é isso aí! Poder ser útil e se sentir feliz… Parabéns, amiga, você é doce. Bjs
Que bonito o que você comenta Lucy, concordamos com você. Abraços
Muito lindo e tocante o seu depoimento linda Marli
Por dentro e por fora
Lindo mesmo Sônia, Marli é realmente maravilhosa. Abraços e obrigado pelo retorno
Que delicado e belo texto Marli! Parabéns!
Marli é sempre delicada em tudo que faz, concordamos. Abraços