Nosso Blog

Conheça um universo de informações para um envelhecimento saudável.

Envelhecer com arte

“Respeito e referência ao corpo servem de base para nossas viagens criativas, artísticas e espirituais além de nos ajudar a sentir gratidão”

Lucy Araújo (*)

Nos dias agitados que atravessamos nesse início do século XXI, é importante ter presente que nossa saúde mental e física depende da harmonia de vivermos bem cada momento, e estarmos em contato com o nosso interior.

Precisamos enfrentar nossos temores e assumir nosso lado artístico, seja qual for. Valorizar a percepção, a constatação da sensibilidade, ter consciência dos gestos, dos medos e angústias, enfim, das sutilezas da vida; são descobertas valiosas na meia idade.

A arte tem retratado as alegrias, as dores e emoções dos seres humanos ao longo da história. Porém, não se pinta e nem se escreve autenticamente aquilo que não sentimos.

A natureza é linguagem universal, está aí para ser apreciada e para fazermos parte dela. O exercício artístico estimula a observação, e consequentemente, o estar em contato consigo. Temos o direito de ser felizes e de nos sentirmos livres.

Pessoas que se permitem entrar em brincadeiras, sejam elas de jogos, de pintura, de canto, de dança e outras, demonstram ser seguras e joviais. Portanto, a ordem é integrar-se a um grupo de maturidade interessado em fazer arte.

No meu entender, são caminhos que facilitam encontrarmos os encantos da maturidade.

(*) Lucy Araújo é artista plástica, integrante do Grupo Reflexões do Ideac e idealizadora e professora da oficina de arte da Associação Brasil Parkinson

 

 

 

 

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Está gostando? Compartilhe.

Categorias

Posts mais visualizados

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter: