A psicóloga Maria Celia de Abreu coordena quatro encontros presenciais para compartilhar reflexões sobre o preconceito contra o envelhecer
Você já pensou como o preconceito em relação à idade está afetando a sua vida ou a de pessoas com quem convive? A palavra idadismo revela como esse preconceito, usado para categorizar e dividir as pessoas, pode causar prejuízos, desvantagens e injustiças. Por isso resolveu aprofundar o tema para compartilhar reflexões, estudos e estratégias que combatem essa visão perversa e abrir novas possibilidades para uma vida melhor.
As quatro aulas do curso Idadismo: a culpa não é minha! serão realizadas presencialmente a partir do dia 17 de outubro na sede do Ideac, à Rua Pamplona, em São Paulo, e o grupo será limitado.
Maria Celia explica os objetivos dos encontros: “Vamos abordar a origem de preconceitos contra o envelhecimento e refletir sobre eles, considerando inclusive as próprias experiências, tanto do ponto de vista de quem o sofre, como de quem o pratica. A proposta é construirmos juntos estratégias para desmontar preconceitos de modo geral e este em particular. Queremos que a aprendizagem seja dinâmica e significativa”.
A partir da compreensão do histórico do envelhecimento através dos tempos, os participantes entenderão como é construído o conhecimento científico e o quanto ele se mostra aliado no combate a discursos viciados e anacrônicos sempre à solta por aí.
Os inscritos receberão sem custo o conteúdo do curso online “Conceitos, Preconceitos e Fatos”, do Projeto Um Novo Olhar sobre o Envelhecimento, e a partir dos conceitos apresentados poderão ampliar a compreensão dos temas, respondendo a exercícios desafiadores propostos pela coordenadora, compartilhando com o grupo as suas reflexões.
Coordenação
Maria Celia de Abreu. Psicóloga. Estudiosa do envelhecimento. Autora, entre outros, dos livros Velhice – uma nova paisagem; Depressão e Maturidade; Para Ser Estudante da Meia-idade em Diante. Coordenadora da coleção Encantos da Maturidade. Fundadora do IDEAC.
“Idadismo: a culpa é minha!”
Quando
Nos dias 17, 20, 24 e 27 de outubro; das 17h30 às 19h30.
Onde:
Rua Pamplona, 1326, cj 111.
Jardim Paulista, São Paulo, SP
CEP 01405-000
Todos os encontros são presenciais, sendo exigido o uso de máscara. Ao término, você poderá solicitar o seu Certificado de Frequência.
Inscrições
A inscrição poderá ser realizada até o dia 15 de outubro, por ordem de procura. Você é considerado inscrito no momento em que comunicar o pagamento por sua participação.
Preço
R$ 210,00, a serem depositados na conta do Ideac:
Banco Bradesco: 237
Agência: 0562
Conta Corrente: 09562-1
CNPJ: 57.653.263/0001-17
Pix: 57.653.263/0001-17
Informações
e-mail: contato@uol.com.br
Celular (tem WhatsApp): (11) 94542 1858