O que é aproveitar a vida para mim hoje?
“A palavra principal para mim é leveza. Depois da cirurgia no pé esse ano minhas prioridades mudaram. Foi importante perceber que eu consegui exercitar bem a paciência para a recuperação, a humildade para aceitar a ajuda de pessoas estranhas durante dois meses e a gratidão diária porque tenho muito a agradecer e já começo meu dia assim.
Por isso a palavra leveza vale para o caminhar com um novo pé por novos e velhos caminhos, com trabalhos que me façam feliz, com uma tomada de decisão significativa para mudar de cidade. Fiz durante dois meses um curso de mindfulness e com ele me ajuda muito a prática da meditação diária e a atenção nas coisas grandes e pequenas do dia a dia prestando atenção no caminhar na rua, nas refeições, na paisagem da janela, nas expressões das pessoas com quem eu interajo.
E a leveza para estar perto de pessoas queridas, familiares e amigos que me fazem bem, que me fazem rir, que eu sinto que sou especial tanto como eles são para mim. Leveza pra sentar com as netas no chão, brincar de casinha e contar histórias. E continuar escrevendo, trabalhando com o que eu amo fazer.
Aproveitar a vida é aproveitar as oportunidades que a vida traz, não as que eu quero e agora são impossíveis. Conseguir andar sem dor, dançar em casa mesmo sem muito equilíbrio, sonhar com uma viagem que eu posso e desejo fazer, pensar nas coisas que são possíveis e me desapegar do que agora não dá mais.
Leveza é isso!”
Ivani Cardoso, jornalista
Leve como a brisa ! O peso das coisas mtas vezes está no peso do nosso olhar pra elas! Aproveitemos as oportunidades pra aprender e nos transformarmos !
E você é um exemplo para muita gente, principalmente porque tem coerência entre pensamento e ação. Abraços
Que essa leveza te ajude a voar por novos ares e aterrizar feliz , como merece ! Parabéns pela resiliência .
Leveza todos nós precisamos não é Cleide? Beijo grande
Ivani, a palavra leveza diz muito de minhas propostas de vida para hj e para adiante. Seu texto mostra muito de sua superação e do caminhar em frente. Lindo, leve, espontaneo e gostoso de ler! Que vc consiga por em prática suas vontades, com leveza, energia e uito amos! Delícia de leitura!
Obrigado pelo retorno Tatiana. Leveza deve mesmo fazer parte da vida, principalmente no envelhecer. Abraços