A partir da pergunta da psicóloga Maria Celia de Abreu, coordenadora do Ideac, os integrantes do Grupo de Reflexão (Pantufas de Ouro) mandaram seus depoimentos que postaremos a partir de hoje no blog e durante as próximas semanas.
Busca de pensamentos positivos
“Quero fazer uma reflexão! Sei que sou uma pessoa geralmente de bom astral, com prazeres diários de ter uma vida altamente positiva na maioria dos momentos. Mas hoje?
O coração trava minha alegria interior, meu usufruir, meu lado Poliana!
Coração e cabeça estão com meus queridos em Israel e chorando pelos mais de 6000 mortos. Sim, israelenses morreram se defendendo de ataques horríveis, minha família está ainda segura e bem e assim ficará, tenho plena fé! Mas palestinos civis, massa de manobra de terroristas criminosos e desumanos, mortos sem propósito? Choro por eles também.
O dia a dia segue aos pulos, notícias e mais notícias, WhatsApp com falas a cada segundo. Tento não olhar o celular, a mão se movimenta em busca do que meio a cada toque, procuro ver série em vez de noticiários, mas e a concentração, como forçá-la?
Mas o lado positivo é que continuo com a ginástica, um cafezinho com amigos, a busca de pensamentos positivos, de alguma alegria por saber que filhos, netos e marido estão bem. Leitura, que adoro, só consigo na hora de dormir para relaxar e mudar o rumo da prosa!
Mas para não sair do tema, ter grupos de estudo e se preparar para gostosos encontros na certeza de saber que amanhã será uma delícia me dão energia para acreditar que a guerra vai acabar, e que a vida voltará para um novo normal, mais doloroso, mas com novas formas de adaptação, com minha crença de saber que o Ser Humano quer viver em paz.
Poderei falar mais com melhor astral amanhã, é o que quero fortemente.
Obrigado por podermos estar juntos!”
Tatiana Wernikof, psicóloga