Nosso Blog

Conheça um universo de informações para um envelhecimento saudável.

Vamos dançar os ritmos do Ideac?

 

Final do ano chegando e é tempo de ser leve, se divertir e ser feliz. “Dançar faz bem para o corpo e para a alma”, diz o ator, diretor e professor de dança e teatro Jorge Julião, que comandará as três oficinas do Ideac, programadas para os dias 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro, das 17 às 19 horas, na Alameda Lorena, Jardim Paulista.

A psicóloga Maria Celia de Abreu, coordenadora do Ideac, explica a ideia das oficinas: “Queremos promover o convívio social e atividades que melhoram a flexibilidade, o equilíbrio e o reforço dos músculos. Pesquisas têm mostrado os benefícios da dança para os mais velhos inclusive no combate ao estresse e oxigenação do cérebro. O mais importante é que não há limite de idade e nem limitações físicas”, reforça.

Jorge Julião coordena o Grupo Teatral Rádio Ilusão, no Teatro Commune e também dá aulas de teatro no Shopping Eldorado. Ele destaca que qualquer pessoa pode dançar, mesmo quem acha que não leva jeito: “A proposta é ensinar vários ritmos com práticas de alongamento, relaxamentos para estimular a circulação, passos de dança e atividades para treinar a bilateralidade, a memorização e o autoconhecimento. O importante é soltar o corpo, sentir o ritmo da música e se deixar levar. Dançar faz bem para a alma, traz alegria e diversão, além de fazer com que cada no, no seu tempo, descubra como entrar no ritmo e fazer parte do movimento”.

Em cada aula os participantes vão trabalhar a respiração e melhorar a postura corporal: “Com a repetição o corpo se alonga, o peitoral abre, o abdome se contrai e os movimentos ficam mais soltos. A partir daí cada um pode dançar sozinho em casa e achar o seu ritmo. A dança é mágica que faz bem para a alma e traz mais alegria par ao cotidiano”.

Serviço

Vamos dançar os Ritmos do Ideac?

Coordenação: Professor Jorge Julião

Participe das nossas oficinas de dança

Dias: 21 e 28 de novembro; 5 de dezembro

Local: Alameda Lorena, 531, Jardim Paulista

Hora: das 17 às 19 horas

Ao final, petiscos para repor as forças

Investimento: Aula avulsa R$ 70,00

Pacote três aulas: R$ 180,00

Informações: (11) 94542-1858

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Está gostando? Compartilhe.

Categorias

Posts mais visualizados

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter: