Missão

 

Conhecer e compreender os fenômenos do envelhecimento, promover o crescimento pessoal, acolher e favorecer trocas interpessoais, difundir o conhecimento científico e reconhecer a arte como um dos canais para se expressar e se tornar uma pessoa melhor. Enfim, atuar e contribuir para a qualidade de vida, promovendo a valorização e o respeito pelo ser humano que envelhece, em um ambiente acolhedor e sempre em atividades ligadas ao foco do IDEAC.

Apesar de estar voltado à qualidade de vida na maturidade, o IDEAC não limita a participação de outras faixas de público em suas atividades. Pelo contrário, a troca entre gerações é sempre bem-vinda.

Coordenação

 

Maria Celia de Abreu, coordenadora do IDEAC é Psicóloga pela Faculdade São Bento da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), onde também completou Mestrado e Doutorado em Psicologia da Educação. Professora universitária por 25 anos na PUCSP e em outras escolas superiores. Psicoterapeuta de adultos. Palestrante sobre temas ligados ao envelhecimento. Tem artigos e livros publicados nas áreas de Psicologia da Educação e de Psicologia da Maturidade, tais como: Para Ser Estudante da Meia-Idade em Diante, São Paulo: Editora Gente, 1996, Depressão e Maturidade, Brasília: Editora Plano, 2003, coleção Encantos da Maturidade, em três volumes: Viver com Saúde, Viver Plenamente, Viver Produtivamente, Brasília: Líber Livro, 2005, Velhice: uma nova paisagem, São Paulo, Ágora, 2017.